Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Início de uma desilusão.

Estou a ficar péssimista com a nova ministra e as suas "aparentes" novas propostas.


...

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

"Ágora"

È um filme imperdível. Cinema Europeu, realizador espanhol.. Conta a história de uma grande mulher , nome complicado que já não me lembro,grande astrónoma , pensadora e filósofa  de Alexandria em 300 e tal depois de Cristo, altura de  decadência do Império Romano.Era a favor da paz e do conhecimento, morreu e os registos da  sua obra  foram apagadas na altura porque ousou ultrapassar auilo que era permitido a uma mulher na altura : obedecer cegamente aos homens.A sua memória sobreviveu.
Morta à pedrada.
Sob o ponto de vista da ciência da altura o filme é muito interessante também. Apesar de tudo ela foi e é muito amada pelos homens, pelos melhores homens como por este realizador e por quem lhe deu condições para fazer este belo filme.


...

Pensamento de Natal.

Mesmo aqueles que nos olham com desconfiança precisam de amor neste Natal.
Todos precisamos de amor este Natal .
O Natal é como que um "calor humano " que nos faz mais fortes para enfrentarmos os desmandos desagradáveis do Inverno e da vida.
Feliz Natal para todos.


...

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Para já, só uma tremedeira ...um bocado assustadora!

Senti solavancos na cama. Acordei sobressaltada...seria um sonho esquisito ou uma tremedeira provocada por um terramoto?


A resposta veio do meu cão: também ele incomodado andava para trás e para a frente no corredor a ladrar zangado contra o abanar estranho da casa. Não, não era um sonho, porque esses não são detectados pelo cão. Foi um tremor de terra, fraco graças ao Deus da sorte.



...

domingo, 13 de dezembro de 2009

Código deontológico sobre a terra.

Código Deontológico para os professores, concordo, com consequências para os infractores.Entretanto as negociações vão andando. Nas circunstâncias actuais não concordo com a avaliação por pares, porque eles nem sempre afinam a "dança" a pares. Quantas vezes nem a orquestra, nem os bailarinos acertam, e o bailarico mais parece o sítio do mafarrico!

Um bocado de céu , é o que tem, quem vive num 9º andar sem montacargas . Se o prédio fosse abaixo , o que caberia a cada um, de terra, seria talvez um metro quadrado, mas sempre poderíamos dizer que tivemos uma área razoável de céu.No caso de morte para quem vive num andar alto, o seu caixão não caberia no elevador, a não ser se for de pé.Tem uma certa piada, um morto descer de elevador, em pé.Gostaria de saber como vai ser esse meu momento.
Se me sair o euromilhões , juro a "pés juntos" que arranjo uma casa sobre a terra.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Mesmo bom.

Um bom copo de vinho numa boa companhia, uma ternura de quem nos quer bem, uma lambidela do nosso cão , um CD a tocar e encantar. Há bocados de vida assim, em que temos pouco, mas bom. Entalados em coisas simples, entregámo-nos à brisa da vida e ficámos leves a pairar sobre nós próprios.

Rodrigo Leão apresenta-nos música assim, inspiradora, para embalar ...
Comprei , Rodrigo Leão &Cinema Ensemble,  tenho  usado e abusado do CD "A mãe".

...
Powered By Blogger