Número total de visualizações de páginas

domingo, 25 de abril de 2010

Mais uma comemoração do 25 de Abril.

Um Abril macambúzio o de hoje, o de Abril de 1974 ingénuo e revolucionário. Revolucionário porque tentou fazer uma democracia económica, para além da democracia do patati -patatá. Legitimamente o poder económico não deixou fazer a democracia económica alegando que teríamos uma ditadura marxista. Ficámos então e só com a democracia do blá-blá e do patáti -patáta e uma não democracia económica.
Bom....as coisas não são assim tão simples....são mais complexas. Estámos muito divididos por partidos e sindicatos e algumas destas facções são muito intolerantes em relação à liberdade dos outros.Ascender sem fazer parte do arco do poder ou dos poderzinhos é muito difícil.Um velho amigo dizia-me hà décadas uma grande verdade: cada povo tem aquilo que merece.

O universo porém foi muito generoso para com os Portugueses: deu-lhes um sol e uma luz fantástica, uma briza marítima doce e libertadora. E  vinhos fantásticos para nos alegrarmos e esquecer-mos as tristezas. A somar a isto, uma  dúzia de pessoas ( mais ou menos) que aparecem na nossa vida e com quem é giro e estimulante conviver.


...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Powered By Blogger