Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Acabaram os debates.

Cavaco estava nervoso e com sorriso forçado.

Estou farta de Cavaco vítima, estou farta de um presidente CINZENTO.Estou farta de um presidente com amigos muitíssimo duvidosos: BPNinhos e companhia.Estou farta de um presidente que não gosta de opiniões diferentes, que as confunde com críticas pessoais.

Manuel Alegre vai ser o próximo Presidente da Républica, porque já é,

está no ar,

 está na sua cara..


...

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Cavaco versus Defensor Moura e depois bacalhau e rabanadas ...

O natal ficou veio tão coladinho ao debate entre Cavaco e Defensor Moura que nem tive tempo de me debruçar sobre ele aqui na manta. Foi o que mais agitou a manta até hoje. Defensor Moura mostrou-se como um destemido e firme democrata, sem medo das palavras. A sua postura foi firme, não hesitou não tremeu não fugiu com o olhar, não teve medo do confronto mesmo quando Cavaco lhe disse que dizia Larachas. Cavaco tremeu, vacilou, mudou de rumo quando as questões não lhe agradavam. Não lhe agradou a questão/escândalo da fadista, não lhe agradou a questão do BPN, mas tinha como verdadeiro democrata que pôr os pontos nos is, mas nisso Cavaco não é bom...


Absolutamente confrangedor quando Cavaco em vez de enfrentar Defensor Moura, despiu a pele de candidato, vestiu a de Presidente e começou ainda ia o debate a meio. :"portugueses e portuguesas se for eleito etc...e ia ele adiantado na sua deixa presidencial quando até a jornalista lhe diz: se não se importa isto é um debate tem que responder às questões, e pôs-lhe uma questão que eu esqueci o que ficou deste debate foi o Cavaco fugidio e atrapalhado. Não queremos um presidente assim , por favor mais quatro anos não, por favor!!!!!!!!!!!! Please go away Cavaco, we want a stronger President!



....

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Debate Manuel Alegre e Fernando Nobre.

Pffffffffffff.....estou-me a passar com Fernando Nobre, pois se ele acha que a política é muito importante para resolver os problemas do mundo, porque carga de água só agora se meteu nela? É fácil acusar os outros por não fazerem aquilo que ele também podia ter feito.Esteve sempre a querer deitar abaixo Manuel Alegre, com a mania de que é imaculado, afastando-se da  da política como ele se afastou é fácil não ser responsável por nada! Ora bem ...e depois vem com perguntas próprias para um supermercado, do tipo, sabe quanto custa um litro de leite? Pfff...não há pachorra, noutrodia eram as galinhas agora é o leite...pffffffff!!!!!!!Para a próxima é o bife de lombo!
Nobre parece Deus descido à terra no dia do juízo final , a julgar os outros e a chamar-lhes de incompetentes....até parece que ele não tem andando por cá !
Manuel Alegre entalou e bem Fernando Nobre ao dizer que este quer um Serviço Nacional de Saúde , não Universal mas só para os pobrezinhos, e isto está errado!!!!!!!! ...o SNS deve continuar universal para manter a qualidade. Chega de gettos na nossa sociedade sr Nobre .Depois viriam as escolas para ricos e outra para pobres , etc...isto até parece mal , este conceito de não universalidade do SNS fica muito mal a Fernando Nobre.


....

Socialismo do conforto, do conhecimento, para todos.

Então, em algumas linhas telegráficas vou resumir os pontos fortes dos últimos dias, com as minhas palavras , mas espero transmitir a realidade :


domingo-FIL-comício-Manuel Alegre - mulheres, dignidade, direitos uma das prioridades de MA, outras, ambiente, urbanismo. Maria de Belém mandatária nacional - quando se dá esmolas fica-se pedinte e agradece-se, quando em vez de esmolas há direitos o ex pedinte fica cidadão que se afirma na sua plenitude, ESTA É PARA CAVACO , não disse MB mas digo eu.

Vi "José e Pilar", um filme sobre um casal Ibérico e universal , e este conceito de um chão comum, com este cheiro a terra Ibérica entra-nos pelos pulmões adentro, e faz-nos sentir que talvez tenhamos duas pátrias, a Portuguesa e a Ibérica, em vez só de uma Para quem já leu todos os Cadernos de Lanzarote, este filme, num outro media, tem uma estrutura semelhante.

Estou constipada e com a garganta arranhada, pfffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff, mas sem febre.

Ontem vi o debate entre Francisco Lopes e Cavaco . Conclusão telegráfica:

Cavaco- Oliveira e Costa- dinheiro campanha -BPN- corruptos mercados financeiros - o jacuzzi dos ricos - Cavaco no jacuzzi. Cavaco estava com nervoso miudinho . Eu também mas é por outras razões.

Francisco Lopes:..........afirmação - soberania contra exigências - mercados internacionais. FL não se importa de viver sem o jacuzzi dos ricos, eu também não pois banho de polibã também é limpinho e podemos ter sempre a seguir ao banho um bom cozido de bacalhau regado com fino azeite para nos consolar a alma portuguesa.

Os mercados financeiros estão a apodrecer o nosso bacalhau…!

Aqui, aqui Aqui, aqui Aqui, aqui Aqui, aqui Aqui, aqui Aqui, aqui Aqui, aqui Aqui, aqui Aqui, aqui Aqui, aqui Aqui, aqui Aqui, aqui Aqui, aqui Aqui, aqui Aqui, aqui Aqui, aqui Aqui, aqui Aqui, aqui Aqui, aqui Aqui, aqui Aqui, aqui Aqui, aqui Aqui, aqui Aqui, aqui Aqui, aqui Aqui, aqui Aqui, aqui Aqui, aqui Aqui, aqui Aqui, aqui Aqui, aqui Aqui, aqui Aqui, aqui Aqui, aqui Aqui, aqui Aqui, aqui , noutro sítio
noutro sítio noutro sítio noutro sítio noutro sítio noutro sítio noutro sítio noutro sítio noutro sítio noutro sítio noutro sítio noutro sítio noutro sítio noutro sítio noutro sítio noutro sítio……………pffffff…pffffffffffff ...por ali , no amarelo, passou uma hora de intervalo - almocei bacalhau cozido e voltei porque esta coisa de desprezar o jacuzzi está mal, não é bem o meu estilo -coisas confortáveis emocionam esteticamente toda a gente. Então para terminar direi que socializar a riqueza, o conforto é a solução: já imaginaram jacuzzis sociais em hotéis de luxo que qualquer um possa frequentar ,tal qual um hospital ! È essa a solução, faça-se essa revolução: beleza, conhecimento, cultura, pão, conforto para todos.



Tinha dado banho ao cão na minha banheira normal, 2ª feira.





....

domingo, 19 de dezembro de 2010

Debate entre o candidato Manuel Alegre e Francisco Lopes: FL lembra muito o passado MA o futuro.

Como é que correu: ambos os candidatos estavam bem informados . Francisco Lopes atribui muitos dos problemas aos tratados económicos, (que a maioria de nós desconhece infelizmente em concreto o conteúdo), Manuel Alegre foi mais além para esclarecer a crise falando na especulação financeira, etc., aí Manuel Alegre pareceu-me mais à vontade que Francisco Lopes. Francisco Lopes repetiu-se um pouco, ou mais que isso, e tentou entalar Manuel Alegre devido às suas responsabilidades por ser do PS, no entanto Manuel Alegre demonstrou que tem voz própria e que muitas vezes discorda do PS, lembrando que a sua candidatura não é de um partido mas unipessoal. E com determinação afirmou-se europeísta, mas apologista de uma outra Europa mais solidária.
Aliás é de frisar a forma absolutamente adequada como Manuel Alegre constrói o seu discurso unitário, sabendo-se que tem o apoio da esquerda à esquerda do PS; também foi fácil ler nas entrelinhas e nisso tiro o chapéu (feminino) a Francisco Lopes , quando ele disse que Manuel Alegre tem mais hipóteses que ele de ir à segunda volta.
Bom, não se trata de dizer quem venceu ou não mas de ver as diferenças, Francisco Lopes tem um ar  demasiado rígido, o que é pena pois o PCP poderia ter-se renovado, tinha quadros para isso mas recusou fazê-lo; vê-se por ele que o PCP está mais parecido com o passado do que com o futuro; Manuel Alegre traz as convicções do passado de lutador político e social, mas é mais abrangente, unificador e é a charneira para o futuro , diria mesmo que neste momento de crise nacional e internacional é o patriota que nos pode unir a todos para não nos afundarmos .Notou-se isto tudo no debate.


...

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Cavaco e Nobre : completam-se, um a gerir a riqueza para os ricos e o outro a pobreza!

Já aconteceram três  debates presidenciais mas apenas vi dois: o de ontem entre Manuel Alegre e Defensor Moura e o de hoje entre Fernando Nobre e Cavaco Silva.
E não posso deixar de falar neles. Primeira questão: há sempre aquela sensação de outros candidatos a pairar, à volta dos dois candidatos, no debate ; esta sensação, porventura no final de todo o ciclo de debates já não se fará sentir, pois cada um debaterá com todos os outros e aí já teremos muita mais informação sobre todos, nos diferentes contextos.

No debate entre Manuel Alegre e Defensor de Moura , fiquei com aquela sensação de que, enfim,.... como hei-de explicar, ...., realmente , enfim....(novamente) , isto é (novamente), ....clarifico por último: candidatos com o potencial de Defensor Moura devem existir muitos mais em Portugal, mas Manuel Alegre confirmou que é, impar: a sua palavra , o seu discurso não nasceu ontem, sente-se,… sabemos que a sua palavra carrega uma história que se aproxima da nossa história comum, e que como nós quer um país, um mundo onde a política inclua todos. Não é que o Defensor seja má pessoa mas Manuel Alegre brilha de mais.....



Segundo debate: entre Cavaco Silva e Fernando Nobre. Se tivesse que dizer, qual dos dois é melhor pessoa, sem dúvida diria Fernando Nobre pela sua acção humanitária; se tivesse que dizer qual dos dois faz melhor cálculos matemáticos, e qual dos dois participou mais em grandes cimeiras com os poderosos da economia a nível Internacional, diria Cavaco Silva, mas pergunto eu de que é que isso nos tem servido ? Cavaco Silva sempre me pareceu demasiado bem comportado perante os poderosos, não é que não se preocupe com a caridade, mas o que porventura eu gostaria , é que ele fizesse alguma coisa para que a riqueza fosse melhor distribuída para que dela todos beneficiassem (quando digo riqueza digo tudo, euros, e aquela riqueza "maior" que são as condições de vida dignas para todos, condições essas que poderiam permitir a novas gerações construir um mundo mais desenvolvido .Para essa riqueza Cavaco pouco contribuiu, lembro-me que já foi primeiro ministro, nada de significativamente bom ficou daí, muito pelo contrário, foi aí que se iniciou a precariedade no emprego. Diria para concluir, Cavaco confirmou a sua imagem de saber estar próximo e bem comportado junto das altas esferas do poder económico, Fernando Nobre tem uma grande experiência na solidariedade a nível dos mais pobres ( completam-se, um a gerir a riqueza e o outro a pobreza!) mas é um estreante, ainda que bem intencionado na política. Nobre é um candidato cheio de pontos de interrogação. Penso nele e penso em Alegre, esta é a vez de Alegre, pois Alegre já esteve quase a vencer da última vez. Sendo Alegre um homem solidário e justo da política, porque é que Nobre aparece agora, logo agora que Alegre está quase, quase a vencer Nobre só vem atrapalhar e no fim.....vamos todos ficar muito aborrecidos com o Nobre, pois ele até era boa pessoa mas neste momento pode contribuir para que Cavaco ganhe.

QUEM LHE VAI PERDOAR ISSO?


...

domingo, 5 de dezembro de 2010

A questão dos Açores.

Refiro-me ao subsidio que Carlos César, presidente da Região Autónoma dos Açores, vai atribuir aos funcionários públicos para atenuar a perda de salário devido aos cortes impostos pelo governo.
Quem é que ao ouvir isto não deseja ir já para os Açores.
Em alternativa, e para não deixar o continente deserto, que venha Carlos César governar para cá.
Grande Carlos César.Quanto ao facto de ele e o primeiro ministro serem ambos do mesmo partido, e terem atitudes diferentes é salutar: em meu entender os partidos não devem ser bandos de rebanhos em que todos pensam e agem da mesma maneira.


...
Powered By Blogger