Número total de visualizações de páginas

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Portugal, Rinchoa e Egipto - dilemas tripolares: estámos mortos?...há quantos anos?

Estou tripolar, ando tripolar:
Num extremo as minhas emoções tristes parecem um caldeirão só de pensar na sociedade mais gélida que a morte em que nos transformámos: uma velhota na Rinchoa morre só, e só passados nove anos este povo (nós) que era fraterno e cheio de sentimentos nos poemas , dá por ela e toca no cadáver da senhora , isto é NOSSO . Isto é uma vergonha para nós todos, e não sei quando isto deixará de pesar na nossa consciência. O urbanismo de torres de gavetas fechadas em que nos enfiaram é o mais directo responsável e os defensores do quanto mais cimento mais me entra pelo bolso adentro idem aspas,.....................PRECISAMOS DE QUALIDADE NÂO DE QUANTIDADE:
No outro extremo temos as moções de censura , ou melhor , a moção do BE e a consciência de que somos um país cheio de gritantes desigualdades e que ainda não se escolheu o caminho para  as resolver, .................mas ao mesmo tempo tenho receio mais que fundamentado de que um governo PSD ainda poderá ser pior. DILEMAS deprimentes.
No terceiro polo deparo-me com um povo , o Egípcio que nos tempos dos faraós faraónicos, há milhares de anos morria abandonado e só nas margens do Nilo e que hoje se levanta pela justiça, construindo uma pirâmide muito mais majestosa que todas as outras : a pirâmide para a sua alma justa, lutadora e generosa. Povo persistente e que não desiste. Isto é altamente contagioso e faz-me pensar se não virá aí uma revolução mundial para um planeta mais fraterno onde se pense mais no amor na partilha e menos na ganância.


...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Powered By Blogger