Não posso deixar de manifestar a minha
intolerância face a tanta
intolerância mesquinha e pequenina : refiro-me ao jovem norueguês ( em que caldo de cultura foi ele educado....!!!!!!!!) absolutamente mau e maquiavélico que matou cerca de uma centena de jovens por estar em desacordo com as suas ideias nazis - também fez rebentar uma bomba perto de edifícios do governo pela mesma razão- intolerância estúpida ...)
Não interessa a cor da pele ou dos olhos nem o sítio do mundo onde vivemos , todos somos diferentes ,o mundo é feito de diversidade e é isso que devemos amar. Podemos contribuir para a paz e desenvolvimento harmonioso da humanidade ou pelo contrário canalizar a inteligência e perseverança para o ódio .Esse norueguês (cujo nome prefiro não aprender), intolerante , nazi, é uma vergonha para a Noruega, para a Europa e para o mundo. Esperemos que todos os governos se preocupem com estes sinais e desenvolvam políticas de educação com princípios de democracia e tolerância, e ajudem os jovens a canalizar a sua energia e inteligência para a paz e desenvolvimento harmonioso e belo do mundo. È fundamental que os jovens aprendam a viver com o diferente, a ser solidários e dialogantes (são muitos os sinais de diferente intensidade, de sinal contrário cá e em todo o lado, e isso inquieta-me PROFUNDAMENTE ).
Em Londres Amy Winehouse morreu ainda muito jovem. Habituou-nos à beleza da sua arte, das suas canções com uma bela, sensível e poderosa voz. Na sua vida pessoal ( e por vezes profissional....) foi fraca não se soube orientar e sucumbiu às drogas, não foi um bom exemplo para os jovens. Mas deixa arte , que vai alimentar as nossas almas para sempre.
Enfim , o que temos cá dentro é o que interessa , é isso que define o nosso ser, e se essa coisa que nos habita e guia for bela é fundamental que seja sólida e inteligente!
...