Esta escritora nortenha, escreve bem, como muitas pessoas me tem dito, e concordo. Mas isso é pouco, não chega para caracterizar como excelente um escritor, uma escritora. E Agustina é excelente, não é só a boa escrita que encontrámos nos seus livros, mas muito mais que isso: ideias deliciosas que vestem simplesmente as palavras que melhor as traduzem, de forma a que tudo fique absolutamente e totalmente português, quase a cheirar a "môfo" português,( no bom sentido emprego esta palavra). Quando leio Agustina parece que viajo no passado do meu país e reencontro ainda com "vida" os nossos antepassados.
Estou a ler " Fama e segredo da história de Portugal", livro recente com interessantes e diferentes teorias sobre muitos aspectos da nossa história e isso já por si aguça a curiosidade. Porém para mim este livro ficará inesquecível pois fala da minha terra , Póvoa de Varzim de uma forma que reconheço e ainda me lembro e Agustina neste livro eternizou também o nome Trocado, nome meu também , falando dos meus antepassados "Trocado" , e dizendo bem deles....isto tudo a propósito de Salazar.......As vidas das pessoas cruzam-se e descruzam-se com muita gente ,é o destino... Eu sou antifascista assim como "N" + "N" Trocados o são, mas factos são factos ....Aconselho vivamente este livro a quem é curioso e gosta de muito boa literatura....
Na próxima quinta-feira espero não perder o lançamento de um livro escrito por quem privou de perto com Álvaro Cunhal, e cuja palavra e pessoa muito estimo : Carlos Brito . O livro chama-se "Álvaro Cunhal-sete fôlegos" e por certo vai revelar um Àlvaro Cunhal que ainda não conhecemos. O lançamente é na Livraria Bucholz , Rua Duque de Palmela,nº4 em Lisboa. Acontecimento, esta quinta às 18.30.
...
terça-feira, 25 de maio de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário