Gostaria de saber se nossa Senhora de Fátima continua a achar que os povos necessitam ser salvos do comunismo.E o que pensa do capitalismo neoliberal óptimo a criar riqueza e a distribui-la por meia dúzia.Gostaria de saber se a Igreja permite que os católicos tenham relações de amizade com comunistas e se se podem casar com eles, ou vá lá , namorar e fazer amor. Gostaria de saber muita coisa pois acho que há muita intolerância da parte de muitos católicos em relação a outros que eles acham pecadores da carne ou ideias . Continuo a acreditar que um dia houve um homem extraordinário que se chamou Jesus tolerante e justo para com quem sofre e é marginalizado , era pobre simples . Ainda há católicos assim, mas não os bastantes, a maioria é muito beata e fanática, pfff.....
Gostaria de saber porque não estiveram os santos todos no Marquês de Pombal durante as comemorações da vitória do Benfica. A minha filha esteve lá .Em determinado momento fez uma chamada com o telemóvel que eu lhe dei no Natal, (comprado com o último subsidio de Natal). Por trás estava um grupo de rapazes. Destaca-se um e arranca-lhe o telemóvel da mão.Pfffff...estou furiosa com este desplante.O telemóvel tinha sido caro e eu tinha ficado orgulhosa de a ter podido fazer feliz dando-lhe pelo Natal aquela prenda.Aposto que estes jovens são aqueles que nada fazem nas aulas a não ser barulho e resmunguisse... pudera a matéria que se ensina não é a sua preferida : a do "furto com desplante ou sem ele".
Revoltada estou com esta Europa neoliberal muito pronta a tirar subsidios de natal e de férias à classe média de alguns países e sempre muito disponível a injectar milhões em bancos, e salários de alguns gestores. Com a benção de Durão Barroso e em breve de Vitor Constâncio. Não sei porquê, mas esta Europa faz-me lembrar o antigo império romano , ou o projecto de Napoleão, ou mais tarde, o de Hitler, tudo em versão soft e sedutora.
Agora sem estradas de pedra que nos liguem mas com o TGV em vista. Boa ideia a do TGV, resta saber se vou ter trocos na carteira para ir passear de TGV.
...
terça-feira, 11 de maio de 2010
Ausência de santidade no Marquês de Pombal .
Etiquetas:
A União Europeia e a nossa vida,
Reflexões sobre religião,
Sou professora
Publicada por
Margarida
à(s)
03:01
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário