Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Uma certa e charmosa elegância francesa....

Naquele país lá longe fala-se das pessoas e expectativas de vida delas. Parece surrealista, não é normal um discurso assim, que tem em conta as pessoas. Naquele país europeu as reformas ainda são aos sessenta anos. Esse país fica relativamente perto , só tem Espanha no meio, entre nós e eles, e lá , nesse país relativamente perto , apenas em 2018 as reformas serão aos sessenta e dois. Até lá, e tendo em conta as expectativas de vida das pessoas, as reformas apenas aumentarão uns meses aos sessenta, todos os anos, até atingirem os sessenta e dois em 2018.


Em Portugal , este país onde pouso os pés e onde trabalho, quando se decidem coisas, por vezes até parece que as pessoas não existem. Decidiu-se assim: a partir de agora as reformas são aos sessenta e cinco. Pffffffffffff.............
Deixando as tristezas de lado, apetece-me falar de futebol, e apesar de não ser especialista nem pouco mais ou menos, não me é de todo indiferente o Mundial que aí está na África do Sul, .Não percebo de tácticas , nem sei o que é que cada um dos nossos deve especificamente fazer em campo. Mas de garra , perseverança, disso percebo eu e isso vi nos nossos meninos. Estiveram sempre nos momentos de perigo extremo, colados à bola e a tirá-la dos pés dos marfinenses . Sem stresses, nem hesitações, nem distracções. Foi um belo jogo , e se continuarem assim, os "nossos" continuarão a ser merecedores do orgulho português. Com sorte ou sem ela. Achei que fomos melhores que os marfinenses, mesmo assim empatámos. O seleccionador também me têm parecido bem.


...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Powered By Blogger