Este filme pretende explicar a crise financeira em que a Ámérica e a Islândia mergulharam .
Só apareceu uma obra de arte neste filme.
Pareceu-me desde o início muito técnico, com muitos especialistas de finanças e economia a falar , muitas imagens de casas vazias ( abandonadas por quem as não conseguiu pagar ), muitos desempregados a viver em tendas de campismo, etc .
Só apareceu uma obra de arte neste filme.
Cheguei a saturar com tanta ganância pelo dinheiro que estes senhores evidenciaram Tanto especialista que se vendeu para dizer bem de bancos países falidos (Islandia!).
Tudo muito técnico, que saturação.
Só apareceu uma obra de arte neste filme.
Apetecia mesmo algo de especial , pfffffffffff, tanto senhor das finanças a falar SATURA !!!!!!!!!!
Saturada estava a ficar, de ver gabinetes, close-ups da cara de professores de economia que se venderam ao sistema , histórias e mais histórias do tempo de Bush, Clinton, e Obama e da estranha necessidade que eles tem de chamar para a governação quem esteve ligado ao desregulamento financeiro .
Só apareceu uma obra de arte neste filme.
Piada teve, depois do desmoronamento de algumas entidades financeiras, numa reunião da alta finança ser dito : por favor nós (banqueiros) somos, fomos muito gananciosos, políticos nos governos , por favor façam regulamentos que nos controlem.
Que lindo!
Resumindo: assisti ao pecado que levou à crise financeira, assisti ao
mea culpa, vi tudo de forma transparente, que lindo.
Agora que tudo se desmoronou como um castelo de cartas é giríssimo ver tudo o que está para trás de forma transparente, mesmo sabendo que a consequência são milhões no desemprego, que os mesmos e outros ficaram sem casa, não mandaram os filhos para a universidade , viram os seus salários reduzidos, etc, mas...................
VER TUDO PARA TRÀS DE FORMA TRANSPARENTE È UM ESPECTÁCULO,
...........................................................................POR ISSO FUI AO CINEMA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.
Mas a surpresa AINDA estava para vir, e a minha alma ia ficar parva:
Estava este filme muito técnico e transparente a acabar quando aparece um outro coladinho a ele e completamente diferente:
-aparece uma obra de arte: a
estátua da liberdade , com um movimento de câmara muito aéreo, uma música lamechas a passar , e uma mensagem : há sempre uma coisa pela qual vale a pêna lutar ( a liberdade).
Então esqueçamos a questão técnica, a transparência o mea culpa sobre a crise financeira: é tudo lindíssimo e tudo se justifica porque esta é uma terra de uma
maravilhosa liberdade inclusivé e principalmente para os especuladores e gananciosos que desregularam em LIBERDADE o
sistema financeiro, e a economia.
E pergunto eu, porque não se dá também ao povo a liberdade de assaltar bancos?
...