Porque é que isto me inquietou
não sei, mas vou tentar, olhando para esta foto, alinhar algumas ideias que expliquem esse meu sentimento.Reparem na rua, no passeio, estão desertos quase como a superfície da Lua. Normalmente estão desertos ou com pouquíssimas pessoas.Excepção são os putos das escolas que ficam um pouco mais abaixo ou acima ou mais ou menos. Porque Stº António dos Cavaleiros é práticamente um dormitório, falta aqui qualquer coisa, um não sei o quê... Enquanto a maior parte das pessoas passarem a maior parte do seu tempo aqui em SAC a dormir, esse não sei o quê vai faltar. Isto nasceu como uma "cidade satélite" de Lisboa e enquanto tal continua um pouco parecida com a Lua. Será que pôr outdoors na Lua com recantos da própria Lua vai alterar alguma coisa?
Talvez um centro cultural alterasse alguma coisa....um local por onde passasse uma reflexão cultural que nos ajudasse a "vêrmo-nos ao espelho" em conjunto, a criar uma identidade comum estruturada na nossa grande diversidade , até agora dispersa , estranha, afastada pelo desencontro dos caminhos que nos levam diáriamente para sítios diferentes e distantes.
Não digo que a intenção de fazer desta parede um album fotográfico mistificador, fosse má, muito pelo contrário, mas este album inquieta-me, ainda por cima porque cheira a campanha eleitoral...um pouco disfarçada.
Eduardo Gageiro, Sebastião Salgado , não retratam apenas o "dourado" do mundo, a sua arte ajuda-nos a compreender melhor a realidade.
Aqui há muita mistificação, por isso rejeito este album de pedra.
E para terminar : fotografia e pedra não ligam nada!!!!!!!!!!!!!!!!Por favor !!!!!!!!!!!

Sem comentários:
Enviar um comentário