Número total de visualizações de páginas

sábado, 29 de agosto de 2009

Fadas falsas e monstros mal cheirosos

Importado do meu ex-blog “arco-íris perdido”

Sunday, July 16, 2006


Não quero saber de jóias, perfumes, cremes finos aos montes, roupas carissimas, páginas de revistas, capas também, entrevistas na rádio e na TV, carros , iates, vivendas de luxo, contas bancárias chorudas, viagens todas as semanas, férias em paraísos.

Essa tralha toda que se dane. Que vá para o inferno, juntamente com todos os mafarricos, diabretes, belzebus, dráculas, mafarricos, monstros desdentados e mal cheirosos, bruxos mentirosos, fadas falsas.

Essa tralha toda que arraste consigo, toda a merdinha que anda a poluir este jardim onde nasci: escapes de carros, fumos pretos das chaminés das fábricas, montanhas de lixo pestilento que a cidade expulsa das suas entranhas todos os dias. Isso tudo mais os químicos e coisas que eu nem sei especificar.Só sei que hoje sinto que a minha TERRA quer respirar, mas não consegue. Está a transpirar de mais , quer repousar numa floresta virgem,, mas não a encontra - cada vez são menos e mais reduzidas.

O buraco na camada de ozono está a asfixiar o nosso planeta . Juntamente com ele estámos nós também doentes, mal dispostos, mal humorados, transpirados, irritados, porque por mais que protestemos não vemos o ambiente da nossa querida Terra-Mãe devidamente e saudávelmente tratado.

Dêem-me a chuva fresca, as ventos de Âfrica, as Nortadas, casas com quintais, energia limpa das ondas , dos ventos,

do Sol e de tudo o mais que os seres humanos,quando querem ser Deuses, conseguem inventar de bom.

Voltem a pôr o chapéuzinho de ozono na cabeçinha da Terra.



Margarida , revoltada com a poluição asfixiante, a temperatura elevada e o ar plastificado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Powered By Blogger