Copiado do meu ex blog “arco-íris-perdido”
2009/05/08
Dizia eu no último post, que teria sido bom que nós como país tivéssemos aproveitado a abertura á diversidade de expressões artísticas no campo do cinema de animação, que o Vasco Granja como divulgador nos legou. Mas basta abrir a televisão do estado para vermos que não houve abertura ao novo e bom cinema de animação português que existe hoje, não houve coisa nenhuma , nem um bocadinho, ele anda escondidinho em festivais , quase underground. Outros países europeus trouxeram para a televisão o cinema de animação do seu país, para as mais diversas funções, intercalares, etc., aqui é tudo digital ,os mesmos efeitos, a mesma estética de canal para canal, etc., tudo monolítico, eu às vezes pergunto se realmente já saímos do antes do 25 de Abril, ou se isto é o antes em "travesti" democrático.
O cinema de animação europeu e português está muito ligado às artes plásticas, por acaso alguém já se apercebeu disso? ?? ?? ??
!! !! !!
Não, não chega , não basta fazer alguma divulgação no canal dois, é preciso alguém com abertura de espirito que encomende, que divulgue em todos os canais.
Se fizermos um paralelismo entre a rádio / linguagem verbal e a televisão /imagem, a primeiro vai à frente a passos largos em inovação estética, pluralidade democracia.
Eu destaco a TSF que é a única que verdadeiramente põe o povo deste país a desabafar nos seus fóruns. Não tem medo da cultura nem da contra cultura.
...
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Ainda Vasco Granja !! ?? !!
Etiquetas:
Actividades culturais,
Crítica de cinema,
Mão política do capital internacional,
Política cultural
Publicada por
Margarida
à(s)
07:37
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário