Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

António Arroio.

Copiado do meu ex blog “arco-íris-perdido”

Maio 2009

O ser humano tem muitas contradições, especialmente na adolescência. Na manifestação espontânea que aconteceu na António Arroio aquando da visita do Primeiro Ministro, Ministra da Educação e Ministro das Finanças, para a assinatura dos contratos que marcam o inicio das obras na dita escola (medida positiva), projecto do arquitecto Aires Mateus , surgiu um jovem a apelidar Marinetti de Deus. Marinetti iniciou um movimento artístico muito interessante, mas as suas opções politicas eram pelo fascismo. Salvador Dali também tem uma obra magnifica mas apoiava as atrocidades de Franco.

Temos sempre que distinguir duas coisas : a obra e a pessoa e nunca discriminar a obra por causa da pessoa . São duas esferas diferentes. Por vezes a obra é fraca aí a pessoa perde um pouco. A pessoa ganha mais quando a obra é melhor, mesmo que a pessoa em si faça opções más de natureza política por exemplo..

Não fiquei a perceber porque é que aquele jovem chamava Deus a Marinetti.

Ficou patente uma coisa: vivemos em liberdade e cada um pode dizer a sua coisa. Coisas muito variadas se dizem numa escola de artes onde a criatividade e originalidade são estimuladas em jovens que o que mais gostam de fazer na vida é explorar a sua criatividade e energia estética...com muito trabalho.

Há muita energia na António Arroio. E muita adolescência pura.


...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Powered By Blogger