Copiado do meu ex blog “arco-íris-perdido”
2009/05/14
O meu telemóvel é mesmo muito resistente! Imaginem o que lhe aconteceu por descuido/distracção minha: foi lavado juntamente com roupa suja na minha máquina de lavar roupa. A frio. Dentro de um bolso de uma camisa.
Quando , ao estender a roupa dei por ele dentro do referido bolso, pensei, lá se foi, nunca mais ficará bom. Mas em vez de o deitar logo para o lixo, decidi fazer-lhe o luto com o cadáver de plástico cá em casa. Apesar de não acreditar no seu ressuscitar, mesmo assim deixei-o bem perto de um aquecedor durante a noite seguinte. De manhã tentei carregar a bateria, mas o ecrã pouco mostrava: umas luzes tipo relâmpago que acabaram por desaparecer por completo. Arrumei-o então aqui ao pé deste portátil. Passaram uns dias e eis que ao deslizar a tampa por acaso me aparece a mensagem: insira número "sim" ou coisa parecida. Grandes sinais de vida para o quem, perdão para "aquilo" que julgava morto. Então lá das suas entranhas, tiro a bateria , o cartão pequenino e com o secador não demasiado perto , envio umas baforadas de ar bem quente lá para dentro , onde estão as tipinhas metálicas do telemóvel. Volto a pôr o cartãozinho e a bateria e olá , recuperação total, bom quase... a máquina fotográfica é que já não pesca nada de jeito.
Aqui há cerca de vinte anos salvei um passarinho que tinha dentro de uma gaiola em casa , também com o secador de cabelo. Explico a história; fui passar o fim de semana fora e deixei-o na gaiola, com comida, etc., bom quando regressei parecia morto, Embrulhei-o então num farrapo de lã e com o secador do cabelo atirei-lhe muito ar quente. Ela ( era uma passarinha) renasceu. Decidi então oferecer este passarinho fêmea à minha mãe que a pôs dentro de uma gaiola com um passarinho macho . O passarinho macho matou-a , deu-lhe maus tratos.
Há quem nasça para ser infeliz.
Sou pessoa de poucas mudanças de telemóvel, este é o segundo que tenho e o primeiro está numa gaveta mas com saúde. Arrumei-o porque não tinha máquina fotográfica.
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário