Copiado do meu ex blog “arco-íris-perdido”
Agosto 2009
Andei lá pelo norte , venho um pouco com vogais abertas e "bs" em vez de "bs" principalmente no falar, espero que isso aqui passe desapercebido. Fui a Guimarães e à Ribeira no Porto, mas agora não é isso que me traz aqui mas sim as novidades que no meu regresso encontrei em SAC.
Ora bem, alguém que andasse cheio de medalhas com retratos seus, ou fios pendurados ao pescoço com fotografias suas, poder-se-ia chamar de vaidoso ou "gabiru" (termo muito antigo) . Normal é andarmos com fotografias de santos ao pescoço ou berloques e contas, para nos animarem a figura. È redundante algo fazer-se acompanhar de bandeira sua , não tem pés nem cabeça. Num jazigo até faz sentido pois a figura vai-se desfazendo e a fotografia lá fica em sua substituição. Agora em vez de uma pessoa imaginemos uma terra , cheia de berloques com fotografias dos seus recantos, é a mesma coisa, uma terra demasiado " gabiru " , a dizer olhem como eu estou bonita mais na fotografia que na realidade, tenho imensos recantos bonitos para serem visitados, aqui ao lado da fotografia, desculpem mas como não deram por ela eu venho chamar a atenção e recolocar a reprodução da imagem real aqui também, portanto ali em baixo há um lindíssimo lago cheio de árvores e relva , aqui mais em cima podem voltar a deliciar-se com ele mas agora em fotografia , sempre fica mais bonito que fazer outro lago.
Bom , seria talvez sonhar de mais, pensar que se poderia fazer uma escultura ou um painel bidimensional de azulejo ou pintura , uma obra de arte que conseguisse captar o sentimento que se tem na alma quando se vive numa terra que custa a subir , mas é fácil na descida , com ruas demasiado largas, prédios altíssimos em que poucos vizinhos se conhecem, em que a principal notícia é sempre a falta de pagamento das quotas do prédio , as obras de que este necessita , as aborrecidas avarias de elevadores, a água que se infiltra, etc, assim falo eu que vivo a meio da encosta, embora digam que ao pé do lago lá em baixo , as coisas são diferentes, como dizia , arte que nos fizesse lembrar a nossa alma , mas isso não aconteceu apenas estou a imaginar essa hipótese.
Olhem as fotografias.
Aqui não as poderei pôr mas prometo que vou amanhã pô-las no meu outro novo blog, também pintaramanta, em http://www.margaridatrocado.blogspot.com , criado por causa de ser dificil pôr aqui fotos . Em breve acabarei com este aqui e ficarei apenas com o outro, que espero visitem.
domingo, 13 de setembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário