Copiado do meu ex blog “arco-íris-perdido”
2009/05/23
Há décadas que vejo televisão. Ver pessoas exaltadas a discutir num país latino , como por vezes tenho visto na TV de longe a longe, ok pequenino,....
Somos um pouco temperamentais por vezes , é um pouco aborrecido, devemos controlar isso mas é demais por evidente que é algo que vem amarrado ao nosso código genético. Em mesas redondas isso pode acontecer , mas mesmo assim tem havido por lá sempre um moderador calmo (exteriormente!)Ultimamente tenho visto algo inédito: entrevistados a armarem-se em autênticos carapaus de corrida e passarem raspanetes aos jornalistas - mas só o tenho visto a fazerem-no com mulheres-jornalistas.
Ah, ah! se um jornalista homem pode incomodar muita gente, uma jornalista mulher parece incomodar muito mais.
Tenho assistido aos telejornais de Manuela Moura Guedes, realmente ela parece ser corajosa , mais que muitos jornalistas homens. Retrata bem o que de melhor podem ter as mulheres portuguesas - coragem , persistência, autocontrole, inteligência. Judite de Sousa e Manuela Moura Guedes já tinham levado umas piadinhas do nosso primeiro ministro, ontem foi Marinho Pinto a portar-se mal a extravasar o seu papel de entrevistado. Mas nunca vi essas cenas acontecerem com jornalistas homens!!!
Vá lá respeitinho pelas mulheres seja em que situação for!
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário