Número total de visualizações de páginas

domingo, 13 de setembro de 2009

Estaline, Hitler e Alberto João Jardim (A.J.J.)

Copiado do meu ex blog “arco-íris-perdido”

2009/07/16

Alberto João Jardim vive num Castelo do passado, tipo o de Harry Potter , e lá toma o pequeno almoço com Estaline , Hitler , Mussolini, Salazar e Franco e montes de teias de aranha a sobrevoarem-lhe a taça dos corn-flakes .

Como ele gosta do Castelo do passado, onde tudo é fotografado a preto e branco, sem tons de cinzento, todinho em alto contraste . Para A.J.J. todos as cores, quer sejam tons pasteis , cores puras e radiantes, ou tons acinzentados devem ser reduzidos a apenas dois valores: o preto e branco. De branco rotula-se ele , santinho de pau carunchoso, cavaleiro da idade-média , cheio de espadas pontiagudas , reviradas na ponta, prontas para atacar os inimigos coloridos que não sejam da sua cor vazia e fria. Um homem do passado sempre a arranjar pretextos para retirar da democracia muitos democratas .Belzebu tirano é ele por certo .

Toda esta prosa ficcional foi inspirada na notícia que ouvi hoje e que dizia que ele queria pôr na constituição da Madeira, artigos que proíbam o Comunismo e fascismo, ora , os modelos do passado não se repetem no presente, o que lá deveria estar é que todos os regimes que persigam as pessoas devido à sua ideologia , deviam ser proibidos.

Com esta terminologia AJJ está a arranjar pretexto para perseguir muitos comunistas e gente de direita , que são também democratas.

Em democracia , a de hoje e de ontem , e a que vem ,cabe tudo, apenas porque os seres humanos são mais autoritários ou mais democratas, independentemente de serem de esquerda ou direita. Sobre os abusos de poder que acontecem na dita democracia , não ouço Alberto João Jardim....

Espero que do Castelo da 5 de Outubro saia hoje um projecto de modelo de avaliação de professores, mais justo e democrático. Para que ele mude de Castelo feio para Palácio encantado.


...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Powered By Blogger