Copiado do meu ex blog “arco-íris-perdido”
2009/06/07
(Eleições Europeias-2009)
A última freguesia a apurar foi a dos Limões, ou Limoeiros ou, etc e tal. O Limão é aquele sabor amargo , cheio de vitaminas, que tempera bem um prato pesado, indigesto. Ficou-se então a saber que pingara mais uma gota de vitaminas para o BE. Três deputados para um partido , que se bem me lembro, aqui há muitos anos era o último nos votos, mas que tem ganhado credibilidade à medida que outros a vão perdendo.
Pratos indigestos e pesados consideraram os portugueses serem aqueles que tínhamos sobre a mesa apresentados por Sócrates e seus ministros, especialmente um com gastronomia deveras azeda trazida da América latina pela ministra da educação .Não brilhou o recém chegado a candidato Vital Moreira vindo das sardinhadas da esquerda portuguesa, agora pronto a servir caviar na Europa. Mas lá vai ele de malas aviadas , todo contente para lá.
Paulo Rangel, granjeou simpatia. È simpático e aparenta ser boa pessoa. Parece disposto a ouvir o povo, mesmo que em Bruxelas. Mas atrás dele alguém discreto e simples mas firme, Manuela Ferreira Leite.
Os três partidos mais pequenos, arredados do poder (BE,CDU, PP) tem no seu conjunto mais um deputado que o PS e menos um que o PSD.
Portugal está a mudar, quer ver outros no poder, chega do mesmo.
Derrotadas de forma estrondosa foram as sondagens que nos andavam a acenar com a vitória do PS.
Muita esquerda , a crescer , a afirmar-se a rondar o poder. BE e CDU juntos mais de 20 %, é sinal de que o povo já não se deslumbra tanto com os ricos como se deslumbrava.
Esquerda que um dia, há-de fazer deste país um lugar mais fraterno, mais justo. A utopia nunca morre.
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário