Número total de visualizações de páginas

domingo, 13 de setembro de 2009

As minhas arrumações: da casa e da cabeça.

Copiado do meu ex blog “arco-íris-perdido”

2009/08/04

As de fundo são anuais. Encho sacos e sacos com as inutilidades que aparentemente fizeram a minha riqueza pessoal no passado, mas que no presente são um empecilho. Objectos que tenho há muito e que só com o correr do tempo posso garantir que não servem em nada a minha vida. Este ano destaco nessa lista milhares de pregos muito pequenos , todos juntos são capazes de encher três caixas de cotonetes. estão enferrujados na sua maioria e portanto rodeados de um pó castanho irritante. Porque os tenho eu? Talvez um dia há muitos anos tenha ido comprar meia dúzia de pregos pequeninos, como eram baratinhos terei sido aconselhada a comprar a peso uma grande quantidade. Para quê? para me irritarem todos os anos , todos os anos olho para eles e acabo por decidir não os deitar fora, porque tenho pena deles e da classe operária que é obrigada a fazer tanta coisa para o lixo. Já imagino os meus descendentes cheios de pregos pequeninos enferrujados, a fazerem lotes entre eles para os levarem para casa.

Muitas conchas do mar, vão para o lixo, lamento mas tenho de mais. Devia devolvê-las à praia mas...estou sem paciência, talvez...

Espero ficar com o mínimo em casa, estou muito minimalista talvez a idade me tenha levado a isso.

Só o útil.

Nos votos para as eleições a palavra útil já é mais ambígua. Ora vejamos: se queremos mais deputados de esquerda no parlamento só temos uma hipótese , votar neles. Havendo muitos deputados com o pensamento no lado esquerdo da vida, o centrão deixará de ser tão omnipotente, tão surdo também por vezes, e terá que olhar , dialogar , conversar, negociar com este lado esquerdo da vida.

Se há esquerda e direita, a primeira com tendência a subir , porque será que Portugal tem sido tão maneta, agindo e pensando quase sempre com o braço direito. O braço esquerdo pode enferrujar com falta de uso e depois arrastará consigo tudo , até o lado direito. Neste país muitos políticos de esquerda, homens e mulheres de alto gabarito, acabam de envelhecer e morrer sem terem dado o seu melhor ao país, por causa de preconceito e falta de democracia, mas é tempo de dizer basta .

Por isto tudo sou contra o apelo de algumas pessoas de esquerda no voto útil no PS, acenando com o papão do PSD. Elegemos deputados para as legislativas e deveremos eleger exactamente aqueles que farão a diferença. Se somos de esquerda qual a razão porque não acreditamos em nós próprios e vamos votar em outros que não aqueles que poderão trazer ventos de esquerda para a vida portuguesa?


...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Powered By Blogger